Abdominais não são o único exercício para conquistar uma barriga chapada.
Primeiro, é preciso secar a gordura, pois, quanto maior for a camada de gordura abdominal, menos seus músculos ficarão aparentes. Isso só é possível através de atividades aeróbicas de alta frequência.
Primeiro, é preciso secar a gordura, pois, quanto maior for a camada de gordura abdominal, menos seus músculos ficarão aparentes. Isso só é possível através de atividades aeróbicas de alta frequência.
O ideal é combinar musculação e abdominais com exercícios cardiovasculares no mesmo treino .
Conheça alguns motivos que podem estar atrapalhando a conquista do tão sonhado abdômen de 6 gomos.
Os músculos abdominais no século 21, talvez estejam entre os mais valorizados e buscados nas academias de todo o mundo, seja no corpo masculino ou no corpo feminino. Representando aspectos não só de beleza, mas também de funcionalidade, aparência de bom percentual de gordura e de bom cuidado com a estética própria, esses músculos cobiçados a demonstrarem perfeita simetria e definição são também o platô de muitos indivíduos os quais sonham em tê-los, mas por motivos diversos não conseguem.
FOTO
Apesar de ser muito buscado, esta é uma parte do corpo que tem uma relativa dificuldade em conseguir. Se pararmos para pensar todos dentro da academia buscam os tais “6 gomos da barriga”, mas poucos realmente conseguem chegar neste nível. Entre os muitos motivos existentes, alguns podem ser citados como a frequência, tipo de treino, formas de execução de exercícios, percentual de gordura, retenção hídrica e outros.
Neste artigo conheceremos quatro desses motivos, e a partir disso você poder corrigir estes erros e focar na obtenção de bons resultados.
1: Você possui grande quantidade de gordura abdominal subcutânea
A gordura é distribuída em suas diferentes regiões em todo corpo humano. A primeira delas é a gordura visceral, presente abaixo da camada muscular, geralmente em órgãos, tecidos mais internos e outros. Apesar da importância de termos um pouco desse tipo de gordura, se em excesso pode gerar complicações e problemas em órgãos. A segunda delas, é a gordura marrom ou subcutânea, grandemente presente entre o músculo e a pele. Essa gordura pode grandemente ser observada em bebê e possui funções ímpares e essenciais, como a manutenção da temperatura corpórea, a utilização como fonte energética, o amortecimento de impactos, entre outros.
Estando normalmente em maiores quantidades, a gordura subcutânea infelizmente prejudica muito a definição muscular, pois para que essa exista é necessário a aparência próxima do músculo com a pele, impedida pela gordura existente. Logo, quanto menos gordura subcutânea uma pessoa tiver maior será a definição muscular do indivíduo. Essa gordura, entretanto, é facilmente utilizada como energia e com uma dieta conveniente, sua redução é totalmente possível.
De nada adiantará executar abdominais inúmeros, todos os dias, com ou sem peso, em diferentes sistemas e construir bons músculos abdominais se esses estiverem ainda por trás da gordura existente, impedindo seu aparecimento. Portanto, priorize a redução da mesma e não apenas o desenvolvimento abdominal, caso seu objetivo seja ter abdômen aparente.
2: Seus exercícios abdominais não são variados
Como quaisquer outros músculos, os abdominais também necessitam de treinamentos adequados, o que envolve também a variação de exercícios. Da mesma forma como trocamos periodicamente os exercícios em todos os grupamentos do corpo, como o peitoral, os braços, os dorsais e etc, devemos também trocar os exercícios do treinamento de abdômen, a fim de propor estímulos e variações diferentes ao mesmo.
Lembre-se que apesar de praticamente todos os exercícios ativarem o abdômen, pelo sinergismo nos músculos do core, a especificidade em cada uma região é mais do que fundamental. Opte por elevações de pernas em diferentes graus de amplitude e angulação, crunches tradicionais, máquinas, abdominais transversos e outros. E jamais esqueça da inserção de exercícios básicos também como o levantamento terra e o agachamento livre. Eles serão indispensáveis para a construção bruta da linha abdominal, além do fortalecimento das regiões mais internas as quais muitas vezes não são trabalhadas com exercícios tradicionais.
(((((( VEJA MAIS ))))))