TREINO FUNCIONAL Para Ganhar MASSA MUSCULAR em CASA



Como ganhar massa muscular em casa mais rapidamente

Por causa da correria do dia-a-dia, muitas pessoas que desejam ganhar mais músculos não conseguem frequentar uma academia regularmente, assim, não é incomum a busca por informações sobre como ganhar massa muscular em casa.
Mas será que é possível ganhar massa muscular treinando fora de uma academia? No artigo abaixo você descobrirá a resposta para essa questão.

É possível ganhar massa muscular treinando em casa?


Saber como ganhar massa muscular em casa não é o único problema que as pessoas que desejam treinar fora da academia enfrentam. Além da falta de conhecimento, a falta de equipamentos adequados para os treinos e a execução de técnicas erradas prejudicam e muito a obtenção de resultados.
Para uma pessoa ganhar massa muscular ela precisa desafiar os seus músculos constantemente. Isso que quiser que, além de mudar os exercícios e a alimentação, é necessário aumentar de forma progressiva e calculada a sobrecarga de exercícios.

Quando os treinos são realizados em casa, a pessoa até pode ir mudando os exercícios, os ângulos dos movimentos, o número de repetições, e até mesmo o tempo de descanso. Contudo, devido a falta de equipamentos adequados e a falta de técnica, é muito difícil aumentar de forma progressiva a sobrecarga de exercícios. O resultado dessa dificuldade é que o crescimento muscular acaba ficando estagnado.
É claro que, no início dos treinos, você até pode alcançar alguns bons resultados, afinal, os seus músculos serão desafiados, pois não estão acostumados com os exercícios. Eles crescerão um pouco para conseguirem suportar os estímulos, entretanto, com o passar do tempo, os exercícios já não serão mais tão desafiadores, e isso levará à estagnação do crescimento muscular.
CONFIRA ALGUNS EXERCÍCIOS 

EXERCÍCIOS SEM SAIR DE CASA PARA INICIANTES



Muitas pessoas  deixam  de fazer exercícios físicos por  um série   de fatores .

Algumas não  tem dinheiro suficiente pra frequentar academia , ou não tem pique pra isso .

Outras não o fazem  por não disporem  de tempo ou  mesmo não gostarem .


O Fato é  que  para  se exercitar fisicamente , nem sempre é necessário ter grana e  muito  tempo disponível .

Basta seguir algumas  regras  de ginática que poderam  te ajuda-las e muito desde levadas á serio ,

sem sair  de casa e , sendo assim , sem ter gasto nenhum também .


SEGUE AQUI UMA SÉRIE DE EXERCÍCIOS QUE VOCÊ PODERÁ FAZER  SEM SAIR DA SALA DA SUA CASA :


EXERCÍCIOS QUE VOCÊ PODE FAZER SEM SAIR DA CAMA


Não quer levantar cedo demais para treinar na academia? Tudo bem, dá para ficar na cama. Você ainda pode transformar seu corpo com exercícios ainda estando deitada em seu colchão. Escolha alguns deles, ou faça todos, e realize o máximo de repetições que puder em 30 segundos. Você vai queimar mais calorias do que apertando o botão de soneca sem parar. 
1 - Marchando com o quadril levantado
Deite-se de costas com os joelhos dobrados, calcanhares perto do bumbum e os braços ao longo de seus lados com as palmas das mãos viradas para baixo. Impulsione seus quadris para cima para que seu corpo faça uma linha reta entre seus joelhos e ombros. Sem estender a perna, aperte seu bumbum assim que levantar o pé direito para fora da cama e traga seu joelho direito diretamente sobre o seu quadril direito. Coloque seu pé direito para trás na cama e repita no lado esquerdo. Continue a alternar a repetição.

Onde pega: Bumbum, músculos abdominais e coxas.
2 - Prancha lateral com torção
Deite-se em seu lado direito e coloque seu antebraço direito sobre a cama. Mantendo seus quadris, ombros e pés alinhados, levante seus quadris para cima tão alto quanto puder. Estique o braço esquerdo em linha reta em direção ao teto. Sem tocar na cama, lentamente e abaixe os quadris, indo e voltando à posição inicial. Torça a cintura para que você traga seu braço esquerdo para baixo e debaixo de seu corpo. Volte à posição inicial para completar uma repetição. Continue assim por 30 segundos, em seguida, repetir no lado oposto. (Para fazer este movimento com um pouco mais de facilidade, prenda seus pés o os coloque no topo de um dos lados da cama).

Onde pega: Músculos abdominais, oblíquos e tríceps.
3 - Levantamento de perna com joelho para dentro
Deite-se em seu lado direito, com o joelho direito dobrado e pé atrás de você. Sustente a cabeça com a mão direita e coloque a mão esquerda em seu quadril esquerdo. Aponte os dedos do pé esquerdo e estenda a perna esquerda para formar uma linha reta com o seu corpo. Mantendo seus quadris alinhados, levante a perna esquerda em linha reta em direção ao teto, em seguida, dobre o joelho e traga-o em direção de sua barriga. Estenda a perna de trás em direção ao teto, em seguida, abaixe-o com controle para retornar à posição inicial. Continue assim por 30 segundos, em seguida, repetir no lado oposto.

Onde pega: Músculos abdominais, bumbum e culotes.
4 - Diamante reverso
Deite-se de costas com os braços ao longo de seus lados, palmas das mãos voltadas para baixo. Traga os pés juntos e abra os joelhos para os lados de modo que o espaço entre as pernas se assemelhe a forma de um diamante. Pressione as palmas das mãos e levante seus pés para cima sobre seus quadris. A partir desta posição, eleve o quadril para fora da cama para conduzir seus pés para cima em direção ao teto e depois traga seus quadris de volta à cama. (Não deixe seus pés caírem).
Continue assim por 30 segundos.

Onde pega: Músculos abdominais inferiores e coxas.
5 - Abdominal com pernas separadas
Deite-se de costas na cama com os polegares entrelaçados, os braços e as pernas esticadas e os pés juntos. Levante os braços e pés os joelhos e cotovelos retos. Expire quando levantar as pernas para cima e para fora para formar um V, e levante toda a sua parte superior do corpo. Leve suas mãos para frente e para trás do V. Sem tocar os braços e as pernas da cama. Solte os braços e as pernas e parte inferior das costas para a posição inicial.
Repita os movimentos por 30 segundos.

Onde pega: Músculos abdominais superiores, peito e quadríceps.

ALONGAMENTOS IMPORTANTES 

TÉCNICAS PARA AFINAR A CINTURA



Uma das partes do corpo feminino que mais costumam chamar a atenção – ou incomodar – é a cintura. Muitas mulheres já nascem com o chamado corpo de violão, mas outras batalham para conquistar mais curvas na região. Afinal, quais os segredos para afinar a cintura e desfilar o corpo dos sonhos ?


Exercícios para afinar a cintura

Especialistas explicam que não existe um exercício específico  para afinar a cintura, especificamente. "A melhor forma de fazer isso é aumentar a circunferência do quadril, com treinos que priorizem a hipertrofia dessa área. Isso dá a ilusão de uma cintura menor", explica. Tomé diz que fortalecer os membros superiores, juntamente com os inferiores, é outra maneira de melhorar a postura e de favorecer a construção muscular do corpo em forma de "X", que também pode fazer com que a cintura pareça mais fina. "20% de uma cintura fina, em uma média bem geral, se deve a um treino bem executado. E isso inclui fazer o descanso que seu profissional de educação física recomendar, além de dormir bem. Isso soma mais uns 20%", acredita o personal.
Publicidade
Claro que fortalecer o abdômen é também importante para deixar a cintura mais fina. "O fortalecimento abdominal e da região da lombar, para que você tenha um tronco bem preparado como um todo e consiga executar os exercícios, também vai ajudar". Tomé admite, no entanto, que não é tão fácil  malhar a região lateral do abdômen ,. "É uma região mais complicada mesmo, mas existem alguns exercícios que podem ajudar a desenhá-la". Os movimentos que podem ajudar são aqueles que envolvem a rotação lateral de tronco: aqueles abdominais feitos "de lado", pegando a parte lateral da barriga. "Porém, é muito específico. O importante mesmo é deixar o abdômen fortalecido como um todo. Para ter cintura fina, não vai adiantar fazer só os de rotação lateral do tronco se o resto não estiver malhado também".
VEJAM COMO FAZER EM CASA 

EXERCÍCIOS EM CASA para Ter BRAÇOS Mais ATLÉTICOS



Os braços são uma parte do corpo para a qual muitas pessoas dão pouca atenção,
 mesmo eles sendo extremamente úteis na realização de nossas tarefas diárias e cotidianas,
 já que contam com alta mobilidade em várias direções. Suas articulações são bastante dinâmicas,
 permitindo que a extremidade faça movimentos de alta complexidade. Contam com características
 como a capacidade de mexer os nossos ombros, cotovelos e punhos em movimentos circulares. 
Da mesma forma, as mãos desempenham um papel indispensável na nossa vida,
 já que o polegar pode pegar objetos ao realizar o efeito de “pinça” quando se junta com o resto da mão.


Os músculos dos braços e antebraços são bastante fáceis de fortalecer, 
é uma questão de treino contínuo com o uso de peso, o que facilitará o
 processo de endurecimento das camadas de microfibras que compõem o músculo.
 Não ter acesso a um condicionamento especializado não deve se tornar uma 
desculpa para  não exibir os braços que tanto deseja, já que muitos dos exercícios 
de fortalecimento podem ser feitos em casa, sem qualquer dificuldade. Os pesos de 
academia podem ser substituídos por objetos por peso relativo entre 5 e 8 quilos, 
o que será ideal para começar o nosso trabalho de rotina. No entanto, devemos considerar 
como uma boa alternativa a possibilidade de frequentar uma academia, porque esse lugar é 
especializado em fornecer a melhor assessoria com conselhos profissionais e vai aprimorar
 suas habilidades nos movimentos.


VEJA COMO FAZER EM CASA :


AUMENTANDO ALTURA / ESTATURA


<> As mulheres são (in)conscientemente mais atraídas por homens altos. Num estudo recente concluiu que as mulheres preferem homens com 1.85 m ou mais.A sociedade associa atributos como o poder, liderança, competência, confiança e inteligencia a pessoas altas.

<> As pessoas altas são mais vezes selecionadas para empregos comparativamente com pessoas baixas com credenciais e experiencia semelhantes.As mulheres estão cada vez mais altas e desejam homens que sejam no minimo mais altos que elas e mais altos que a média.

 <> As mulheres altas (assim como os homens) são mais confiante e normalmente tem uma melhor auto-estima.Em muitas atividades profissionais é fundamental ser uma pessoa alta.

É Mesmo Possível Aumentar a Estatura em Qualquer Idade?

Sim, sem dúvida!
 Pode parecer-lhe impossível mas é realmente verdade que é possível aumentar a altura mesmo que tenha 40 ou 50 anos .
É óbvio que um adulto que já parou de crescer há anos não voltará a crescer como se fosse uma criança. Quando as epífises ósseas fecham, voltar a crescer é impossível.Mas agora, apesar de não ser possível voltar a crescer normalmente, com algumas técnicas inovadoras e totalmente seguras, é possível aumentar a altura em alguns centímetros mesmo em pessoas que já pararam de crescer há muitos anos.

 Veja alguns exemplos que comprovam que é possível aumentar a altura em qualquer idade:

 1- Em culturas ancestrais, certas tribos, conseguem, em idade adulta, aumentar/alongar, certas partes do corpo, como é o caso do pescoço na tribo paduang da Birmânia. As mulheres desta tribo são mundialmente conhecidas por “mulheres-girafa” .

2- O braço direito de qualquer jogador profissional de Jai Alai (desporto de origem Basca) é cerca de 5 cm mais comprido que o braço esquerdo .

3- Qualquer pessoa, mesmo que já tenha terminado de crescer, se começar a praticar natação diariamente, conseguirá que ombros aumentem de tamanho, alarguem.

4- Qualquer pessoa, depois de uma noite de sono(dormindo com uma postura correcta), quando acorda é cerca de 1 a 2 cm mais alta do que quando se deita ao final do dia .

5- No Baseball, normalmente, o braço de lançamento do lançador é cerca de 6 centímetros mais comprido que o outro braço .

6- De acordo com um artigo no British Medical Journal uma investigação cientifica revelou que o crescimento pode ser prematuramente parado nos corpos vertebrais (coluna vertebral) através de pressão excessiva nos discos vertebrais.Removendo esta pressão (que pode ser feita com algumas técnicas do método que vai descobri neste site) pode ser retomado o crescimento.

Estes são alguns exemplos que confirmam que é possível alongar  no corpo humano apos ser atingida  a idade adulta! Existem já vários testemunhos médicos que confirmam a possibilidade de aumento de altura de alguns centímentros em pessoas adultas

VEJA COMO FAZER EM CASA 

Fortalecendo as PERNAS : INTERIOR DAS COXAS




Ao entrar na academia ou iniciar qualquer outro tipo de atividade física, cada pessoa carrega com ela seu objetivo. Algumas querem emagrecer; outras buscam um corpo mais enrijecido ou, simplesmente, mais saúde e qualidade de vida.
Porém, um desejo bastante comum entre as mulheres é tonificar a parte interna da coxa, deixando suas pernas mais definidas. Mas é verdade que este nem sempre é um resultado fácil de ser alcançado, o que faz com que muitas pessoas questionem o porquê desta dificuldade.

O que fazer?


Mas, se de fato existe essa dificuldade, qual é a melhor maneira de tonificar a parte interna da coxa? 

O exercício pode ser feito de diferentes maneiras, de acordo com orientação do seu personal 
ou professor, mas uma boa dica é o agachamento livre com a barra longa. Intenso e profundo,
 ele trabalha toda a musculatura do quadríceps.
Mas  tbm pode ser feito em casa .

VEJA COMO :



Veja Também : COMO AUMENTAR O BUMBUM 

COMPARTILHE