Quer garantir que seu pretendente se apaixone por você no primeiro encontro? Leve-o para fazer algo assustador: assistir a um filme de terror, praticar um esporte radical ou vivenciar uma situação de risco. A ciência descobriu que o parceiro em potencial tem maior tendência a se sentir atraído por você se tiver acabado de passar por um grande medo.
Um estudo mostrou que pessoas que tiveram de atravessar uma assustadora ponte instável se mostraram muito mais propensas a avaliar a pessoa que estava ao final da ponte como sendo atraente.
Segundo explica o especialista internacional na ciência da atração Viren Swami, “isso pode ocorrer porque as pessoas confundem medo com excitação sexual. Por isso, é uma boa ideia para levar o pretendente para assistir a um filme assustador.”
Esqueça as comédias românticas! No primeiro encontro, aposte em um filme de terror |
Pessoas famintas preferem os gordinhos
Outro dado curioso citado pelo especialista é a relação entre o estado de fome e a percepção do bonito.
“Quando as pessoas estão com fome, elas passam a considerar uma variedade maior de formatos corporais como sendo ideais. Em estudos, o grupo dos famintos é atraído pelas pessoas mais gordas”, expõe Dr. Viren.
O fenômeno pode ter uma explicação sociocultural: “Quanto mais necessitada é uma sociedade, mais ela admira figuras maiores e mais pesadas”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário