Estar de bem com a autoestima é sinônimo de gostar do próprio corpo. Entre algumas mulheres, isso tem relação direta com o tamanho das mamas. Por isso muitas recorrem a técnicas para aumentar os seios. Para ajudar quem busca por informações e tenta conhecer os diferentes métodos, montamos um guia que indica todas as possibilidades para ter bustos maiores.
ALIMENTOS PARA TER SEIOS MAIORES
Os seios aumentam de tamanho durante a fase de crescimento, no período da adolescência, graças à ação do estrogênio. Por isso, ingerir alimentos que possuem esse hormônio poderia ajudar. Quem adota esse método natural garante que funciona, apesar de não haver comprovação ou indicação médica. Veja a lista dos alimentos que contém o hormônio em seu estado ainda selvagem, em forma de fito estrogênio:
Linhaça
As sementes de linho são as fontes mais potentes de fito estrogênio. Para conseguir algum resultado, é preciso comer uma porção de 30 a 50 gramas diariamente. Contudo, existem algumas formas de consumo ideais para conseguir os benefícios da linhaça. O jeito certo é bater as sementes e adicionar a um copo de água, de leite ou ainda acrescentar na salada.
Soja
Soja
É menos poderosa do que a linhaça nesse quesito, mas também pode ajudar se adicionada à alimentação. Qualquer alimento que possua soja fornece os benefícios, desde o grão in natura até o leite. Beber um copo diariamente já garantiria uma boa quantidade para ter seios maiores.
Tofu
Entre a listinha, esse é o terceiro alimento com maior concentração de estrogênio. Algumas pessoas amam tofu, outras detestam. Mas se a ideia for turbinar os seios, sorte de quem tem relação de amor com esse queijo.
Dica: Evite cafeína!!! – Mais do que ingerir todos esses alimentos, é preciso evitar ao máximo o consumo de cafeína, seja no próprio café, chás ou refrigerantes. Isso porque ela tende a anular a ação do estrogênio no organismo.
EXERCÍCIOS PARA O PEITORAL
Como a mama não é um músculo, os exercícios não têm resultado efetivo no aumento dos seios. Porém, podem fazer crescer o peitoral. Sendo assim, podem criar a impressão de peitos maiores e também mais durinhos, já que as atividades podem deixar a região mais definida.
Os mais indicados são os exercícios de supino. O mais clássico é aquele onde a pessoa inicia o movimento segurando uma barra de peso no peito e levanta os braços até que estejam esticados. Há variações, como o supino plano ou reto, inclinado e declinado. Há ainda alguns aparelhos nas academias de ginástica que ajudam a conquistar os resultados desejados. Um personal trainer saberá indicar o ideal para cada corpo.
CIRURGIAS PARA AUMENTO DOS SEIOS
As cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil são para corrigir o tamanho dos seios. Conheça as principais cirurgias para aumentar os seios e deixá-los mais firmes.
Próteses de silicone
É o método mais procurado pelas brasileiras para ter seios grandes. Existem duas principais formas de implantar o silicone: por trás ou pela frente do músculo. Mas há também a opção de escolha do local por onde será implantado. O silicone também tem formas e materiais específicos. Existem diferenças entre as próteses para mama , bumbum e panturrilha .
LIPOFILLING DAS MAMAS
É uma das maiores novidades para quem busca aumentar os seios. A técnica promove a retirada de gordura por meio de uma lipoaspiração e a utiliza para aumentar as mamas. A gordura é preparada e aumenta a concentração de células-tronco adultas, que melhoram a qualidade e a vitalidade dos tecidos para onde foram transferidas. Esse método deixa um aspecto muito mais natural do que o silicone.
MASTOPEXIA OU LIFTING DAS MAMAS
É indicado para mulheres que estão com seios murchos e flácidos. “A impressão que se tem é de que os seios caíram. Com a mastopexia, reposicionamos a aréola, eliminando todo excesso de pele em volta e dando nova forma aos seios, que voltarão a ficar mais empinados e proporcionais à silhueta da paciente”, comenta o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo. Existem alguns mitos e verdades sobre o lifting das mamas que devem estar claros para quem opta pelo método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário