Arroz Preparado em 1 minuto e 10 segundos - Confirmado


Para 2 copos de arroz utilizar 3 copos de água
Para 4 copos de arroz utilizar 5 copos de água
 Fica pronto em 1 minuto e 10 segundos depois da pressão.

((((((  ASSISTA O VÍDEO ))))))
Dona Rúbia ...
Pessoa Apaixonante
Humilde ,, Simples ,, Informal ,, Carismática
DEUS podia fazer  mais Pessoas assim !!!

Glúteos Mais Firmes e Redondos - FAÇA EM CASA

Os músculos do bumbum, ou glúteo máximo, glúteo mínimo e glúteo médio geralmente ficam escondidos sob uma camada de gordura. A melhor maneira de deixar seu bumbum mais redondinho é tonificando as nádegas, quadris e coxas. Faça esses exercícios todos os dias para melhores resultados, enquanto ajusta o guarda-roupa para exibir seu corpão.


Além da sonhada barriga chapada, o desejo de empinar e deixar o bumbum durinho é comum entre mulheres que frequentam a academia religiosamente. Se você faz parte desse grupo e quer definir a região considerada "preferência nacional" precisa conhecer os melhores exercícios capazes de desenhar um bumbum redondo e turbinado:


(((((( ASSISTA O VÍDEO ))))))


COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS 

Menos Gordura e mais Músculos - FAÇA EM CASA




Mais músculo queima mais gordura?
 Sim, o músculo é o lugar do seu corpo onde a gordura armazenada é queimada (usada como energia). Mais músculo requer mais energia.
Então, quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras queimará em um período de, por exemplo, 24 horas, não importa se você está treinando ou se está dormindo.

Pesquisas sérias indicam que se você ganhar 0,5kg de músculo, queimará entre 30 e 50 calorias a mais por dia, em média. Podemos, com segurança, nos basear no mínimo: 30 calorias. Isso significa que, se você adicionar 2,5kg de massa magra ao seu corpo, isso resultará em uma perda de 0,5kg de gordura todo mês, sem nenhuma mudança na sua dieta. E, um ganho de 5kg de músculo pode dobrar o seu gasto calórico. Cinco quilos podem parecer muito, mas lembre-se que essa massa muscular conquistada está espalhada por todo o corpo.

Se você está começando a malhar agora, estava sedentário há tempos (ou a vida toda), está acima do peso, mas quer ganhar massa e ficar mais magro, comece a treinar de forma bem confortável, tal como deve acontecer em todas as atividades físicas. Use o bom senso na hora da escolha das cargas e procure fazer exercícios de execução mais fácil. Neste primeiro momento, o mais importante é você sair de casa para treinar e tentar ser o mais regular possível.

Talvez a ordem dos exercícios não faça muita diferença aqui, o mais importante é que você os experimente e identifique os que eventualmente causam algum desconforto (para não fazê-los). O seu treinamento vai ficando mais difícil e refinado gradualmente, não tenha pressa. Se possível, procure a orientação de algum profissional de educação física de sua confiança, já que a interpretação das impressões do treino são informações valiosas para potencializar a sua melhora.




COMPARTILHE NAS REDES 👇👇👇

Treino para Tonificar as Panturrilhas - FAÇA EM CASA





Conseguir uma panturrilha definida e hipertrofiada é o sonho de muita gente. É bastante comum encontrarmos pessoas que tem uma boa hipertrofia de tronco e membros superiores, mas mesmo treinando e se alimentando de maneira “adequada” não conseguem desenvolver a musculatura das coxas e principalmente da panturrilha. Neste sentido, para desenvolver as panturrilhas precisamos de um treinamento correto, alinhado à melhoria de desempenho nos exercícios e uma correta alimentação!



Existem diversas explicações para as dificuldades no desenvolvimento das panturrilhas ( Tríceps Sural).  Os músculos das panturrilhas são muito solicitados durante nosso dia a dia, eles acabam por ter maior propensão a desenvolver as fibras vermelhas, que possuem maior capacidade aeróbica, o que acaba por resultar em um tamanho menor das fibras musculares.

É muito importante ressaltar que as fibras vermelhas também tem hipertrofia, porém com um tamanho reduzido em relação as brancas.
Outro fator que prejudica um pouco a hipertrofia das panturrilhas é o fato de ela ser uma articulação com amplitude de movimento limitada. Isso ocorre devido ao seu papel na sustentação, propriocepção e estabilização da marcha.

Portanto, salvo alguns casos, os treinos de panturrilha tem de ter uma carga mais elevada, para poder causar microlesões e posterior hipertrofia em suas fibras. Mas tome cuidado para que a carga não prejudique a execução do exercício, pois se ele não tiver uma amplitude grande, não irá ocorrer a estimulação necessária nas fibras musculares.


O mundo da musculação geralmente tem também algumas situações que são tomadas como via de regra, mas que na verdade são estratégias específicas. Uma delas é a de que se deve fazer 3 ou 4 séries de cada exercício.



Muitos deles podem ( e devem) serem feitos com uma ou duas séries apenas, pois segundo Lima (2006) “Cargas de treinamento caracterizadas por uma a três séries, com oito a 12 repetições, intensidades de 70 a 85% de 1RM e pausas entre um e dois minutos correspondem às recomendações para o treinamento da hipertrofia muscular com indivíduos novatos/intermediários.

(((((( ASSISTA O VÍDEO ))))))




((((((  COMPARTILHE  ))))))

Exercícios em CASA ( No Sofá ) Pernas e Bumbum !!!!



Você quer entrar em forma, mas não quer pagar ou não tem paciência para fazer academia, certo?
Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem programas de exercícios para fazer em casa. As vantagens disso são óbvias:
CHVocê não perde tempo indo e voltando da academia
CHÉ possível treinar no horário em que achar melhor
CHNada de fazer rodízio nos aparelhos de musculação 
CHÉ possível se exercitar em casa sem nenhum equipamento
CHVocê não vai perde tempo jogando conversa fora com os amigos
CHVocê elimina os imprevistos no dia para se exercitar
CHE mesmo quando é preciso investir em equipamentos ou programas de treino  você economiza em relação ao que pagaria numa academia




(((((( ASSISTA O VÍDEO ))))))

Pernas e Glúteos para o Verão - FAÇA EM CASA !!!!

Os membros inferiores bem desenvolvidos são sempre um diferencial tanto para homens, quanto para mulheres.
 Entretanto, se tratando delas, essa combinação é ainda mais evidente pela cultura que envolve o corpo feminino:
 cintura fina, quadril mais alargado e belos quadríceps, acompanhados de bons glúteos e isquiotibiais.
Ainda, os membros inferiores contam com as panturrilhas, que fundamentalmente dão um quesito a mais no shape inferior.
 E é claro que mulher alguma gosta de ir à praia de roupas ou não exibir um corpo de chamar atenção.
Mais ainda, mulher alguma gosta de ter glúteos que não estejam em dia ou mesmo coxas aparentemente “molengas”, não é mesmo?


Bumbum, preferência nacional! Ter o bumbum grande e durinho nunca sai de moda. Se você já está a um tempo malhando, já perdeu bastante gordura corporal… tá sequinha, barriguinha chapada, mas acha que ainda não está pronta para colocar o biquíni! Deve ser isso que está faltando, precisa dar uma levantada nos glúteos para isso vamos falar um pouco sobre ” Treino de Glúteo “.
Para isso existem vários exercícios para aumentar os glúteos, dos mais simples aos mais complexos. Se você nunca fez exercícios para aumentar o glúteo saiba que está perdendo a oportunidade de deixar seu corpo ainda mais bonito e atraente.

(((  ASSISTA O VÍDEO  )))



Abdominais para Tonificar e Fortalecer o Abdômen  👍
 FAÇA EM CASA !!!




Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer e tonificar os músculos localizados na região do abdômen, contribuem com a estabilização da região central do corpo, também chamada de Core, ( São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica )
colaboram com a definição da cintura e melhoram a postura e o equilíbrio .

Para quem não possui tempo, dinheiro ou disposição para frequentar academias,
é possível recorrer aos exercícios abdominais para
fazer em casa para obter esses benefícios.


Ter o Core fortalecido é essencial para um maior controle corporal, boa postura e para prevenir ou tratar lesões.
 Mas o que é o Core

A palavra core vem do inglês que significa centro, núcleo. 
São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que
 têm como finalidade manter a estabilidade dessa região. 
Você deve estar se perguntando: por que trabalhar músculos profundos?
Pessoas com essas regiões enfraquecidas têm mais chances de ter desvios posturais e lesões como hérnia de disco. Você já deve ter visto uma pessoa que ao começar a fazer agachamento livre, na fase final tende a jogar o quadril para um dos lados. Isso é um exemplo clássico de Core desequilibrado e enfraquecido, o resultado poderá ser uma dor na lombar ou no quadril.
Agora imagine em um esporte como vôlei ou basquete onde saltos são constantes: se esses músculos não estiverem desenvolvidos logo apresentarão problemas graves.
Infelizmente muitos treinadores atualmente, principalmente no esporte amador,  trabalham apenas o específico. Core é treino de base e deve ser feito com todos os atletas do iniciante ao avançado. Quando vemos atletas de 17 anos que não jogam mais devido a lesões como hérnia de disco, trata-se de falta de preparação de base.
 A boa notícia é que esse treinamento não requer, necessariamente, aparelhos.
((( ASSISTA O VÍDEO )))




COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS 👇👇👇👇👇

É POSSÍVEL RECUPERAR O SONO PERDIDO - [ SAIBA O JEITO MAIS EFICAZ ]



O débito de sono muitas vezes pode acontecer sem que uma pessoa sequer perceba. Ele é caracterizado pela diferença entre a quantidade de horas que um indivíduo deveria dormir e o tempo real dedicado ao descanso noturno.
A longo prazo, os efeitos de uma ou duas horinhas a menos de sono podem ser muito prejudiciais à saúde e resultar em obesidade, resistência à insulina e até graves doenças cardíacas.

Como recuperar as horas de sono perdidas


Estudos apontam que, diferente do muitos tentam fazer, dormir mais aos finais de 

semana não é suficiente para uma reparação real do cérebro e do corpo, mas existe 

sim um método mais eficaz para pagar a “dívida” e evitar complicações de saúde.


De acordo com uma pesquisa realizada por filiados à Harvard University ,,

 a privação crônica de sono pode ser combatida se a pessoa dormir uma ou duas horas

 a mais por noite, durante alguns meses, para restaurar um padrão natural.

 Os resultados foram apresentados pela revista Scientific American.


O “truque”, portanto, deve ser encarado como uma espécie de tratamento, 

já que a atualização do sono não pode ser obtida de forma instantânea.

 E além das horas extras de descanso é preciso cuidar para que o sono seja de

 qualidade, sem interrupções, para que a recuperação do cérebro ocorra de forma eficiente.


Alimentos são capazes de melhorar drasticamente a qualidade do sono


Além de cuidados com um ambiente confortável e relaxante, com baixa luminosidade, temperatura adequada e livre de ruídos, prestar atenção ao que você come também pode melhorar a qualidade do sono.

Se você constantemente sofre com dificuldade para dormir e quer tentar solucionar o problema sem remédios,
 de forma natural, pode apostar em quatro em alimentos indicadas pelos
 nutricionistas que ajudam a ter uma noite de descanso reparadora.

O que comer para melhorar a qualidade do sono



BANANA E OVO 

Fonte de potássio, magnésio e vitaminas do complexo B,
 a fruta desempenha importante papel na produção de serotonina, hormônio que regula
o humor, sono, ritmo cardíaco e relaxamento, fatores que contribuem para uma boa noite de sono.
O ovo, por sua vez, é rico em colina, substância associada à melhora da depressão.



SEMENTA DE GERGELIM E AVEIA  

Além de ser rico em vitamina B6, o gergelim é essencial para a realiza
r a conversão de triptofano em serotonina, o humor do bem-estar.
Como a aveia também é outra fonte de triptofano, pode ser grande aliada para quem quer dormir bem.



ARROZ INTEGRAL E LINHAÇA 

 Além de também regular a serotonina, o arroz ajuda na produção de melatonina,
 o hormônio natural do sono. A linhaça, rica em ômega 3, melhora a função dos neurotransmissores,

 promovendo redução da ansiedade e irritabilidade que normalmente atrapalham o descanso.




COUVE E MARACUJÁ 
 
O alimento famoso em preparações detox também é conhecido por ajudar
 no relaxamento muscular e no descanso noturno.
Já a fruta, conhecida por seu efeito calmante, pode se unir à verdura em um suco poderoso contra a insônia.

Exercícios em Casa para ter Braços mais Atléticos




Está em busca de exercícios para trabalhar os seus braços  em casa ?
Então dê uma olhada nos vídeos com alguns dos melhores exercícios para braços que selecionamos para você. 
Quem sabe você não encontra novos movimentos para incorporar e diversificar o seu treino !

Antes de assistir os vídeos , no entanto, é importante que você saiba que os exercícios para braços não estão ordenados em ordem de preferência ou eficiência.



ASSISTA OS VÍDEOS 


VÍDEO 01






VÍDEO 02



OBRIGADO  POR  NÓS ACOMPANHAR ... QUARTA-FEIRA TEM MAIS !!!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
👇👇👇👇👇  

Braços e Peito Fortalecidos [ Episódios 9 e 10 ] - FAÇA EM CASA !!!


CHEGAMOS AOS VÍDEOS 9 E 10 - ÚLTIMO DIA DO DESAFIO.


PARABÉNS PARA VOCÊ QUE CHEGOU ATÉ AQUI. A PARTIR DE SÁBADO COMEÇAREMOS UMA NOVA ROTINA E ESPERO CONTAR COM SUA PRESENÇA.

ENTÃO VAMOS AOS TREINOS ...


ASSISTA OS VÍDEO E PRATIQUE ... SÁBADO TEM MAIS !!!!


VÍDEO 9





VÍDEO 10 ... FINAL  !!!




COMPARTILHE  NAS REDES SOCIAIS 👇👇👇👇👇

Braços e Peito Fortalecido [ Episódios 7 e 8 ] - FAÇA EM CASA



Aprenda movimentos simples para definir os braços e o peitoral. 
Os exercícios  podem ser praticados em casa

ASSISTA AOS VÍDEOS

VÍDEO 7



VÍDEO 8


NA QUINTA-FEIRA EPISÓDIOS 9 E 10 ... AGUARDEM !!!!

COMPARTILHEM !!!! 
👇👇👇👇👇

Fortaleça Peito e Braços [ Episódios 4,5,e 6 ] - FAÇA EM CASA



Enquanto algumas pessoas buscam um treino em casa ou na academia com o objetivo de perder os quilos em excesso, outras querem ganhar um corpo mais musculoso, definido e fortalecido. E uma das partes do corpo que não pode ficar de fora desse processo de definição, fortalecimento e volume muscular é o fortalecimento do peito e dos braços .


ASSISTA AOS VÍDEOS



VÍDEO 4


VÍDEO 5




VÍDEO 6

Peitos e Braços Firmes - FAÇA EM CASA - 3 dos 10 Episódios




FORTALEÇA PEITOS E BRAÇOS - ASSISTA AOS VÍDEOS

VÍDEO 1



VÍDEO  2


VÍDEO 3

Nova Sequência de Pernas ,, Glúteos e Abdômen - FAÇA EM CASA !!!

 NOVA SEQUÊNCIA 




 (((((( ASSISTA  OS VÍDEOS ))))))


(((((( COMPARTILHE ))))))

Treino para Abdômen e Pernas - FAÇA EM CASA !!!




Simples e certeiros, esses movimentos definem o corpo em menos de meia hora por dia
Esses exercícios trabalham o abdômen, os glúteos e as pernas, usando somente o peso do seu corpo. E, melhor que ainda: o circuito todo, demora apenas 30 minutos. Se o problema era o tempo, pode esquecer! Vamos lá?
“Para os iniciantes, realizar os movimentos apenas o peso corporal já é satisfatório. Agora, quem já tem mais preparo físico, pode usar pesos e caneleiras, seguindo a orientação de um profissional”, e o ideal é realizar de 10 a 16 repetições, cada movimento - ou o máximo que conseguir.
Ao terminar a sequência, faça uma pausa de três a quatro minutos e repita o ciclo ao menos mais três vezes.

Aquecimento

Aqueça o corpo por cinco minutos subindo e descendo escadas, fazendo polichinelos ou pulando corda. Agora seus músculos estão prontos!

Exercício 1

Apoie-se em uma cadeira ou outro ponto de apoio que seja relativamente baixo, mas que seja firme. De pé, apoie as mãos e antebraços enquanto eleva a perna direita em direção ao teto, com a ponta do pé voltada para baixo. Esta é uma repetição, faça 16 e recomece com a perna esquerda. Atenção: mantenha a coluna reta e não tencione o pescoço.

Dica: 
A variação clássica desse movimento é no chão, chamado de “quatro apoios”. Apoie os joelhos e antebraços no chão e faça o mesmo movimento.

Exercício 2

Para esse exercício você vai precisas de um banco, sofá ou a beirada da sua cama. Deite de costas no chão, apoie os ombros e escápula em uma superfície acolchoada e apoie os calcanhares na superfície plana. Contraia os glúteos e abdômen e eleve o quadril em direção ao teto, conforme a figura abaixo. Apoie as mãos no chão ou cruze os braços sobre o peito.

Dica: Para as primeiras sessões, não use algo muito alto, pois o grau de dificuldade aumentaria.
Exercício 3

Pois é, o agachamento trabalha muitos músculos de uma só vez. Afaste as pernas na largura dos ombros e flexione os joelhos, jogando o quadril para trás como se fosse sentar. Retorne à posição inicial. Essa é uma repetição, faça 16.

Dica: Não incline o peito em direção ao chão, mantenha a coluna ereta e, ao agachar, o tronco não se movimenta. Outro ponto de atenção são os joelhos, que não devem ultrapassar a ponta dos pés.

Exercício 4

Finalmente, chegamos aos temidos abdominais! Um dos benefícios do abdominal é prevenir a má postura e evitar dores na coluna. Agora, se sua intenção é queimar gordura, aposte em uma dieta balanceada, rica em fibras e exercícios aeróbicos. Vamos ao movimento: deitada de costas, apoie as pernas em um banco. Cruze os braços sobre o peito e eleve a escápula do chão.

Dica: Cuidado com a tensão no pescoço. Imagine que tem uma bolinha de tênis abaixo do queixo e mantenha os olhos a uma mesma direção, a força deve vir do seu abdômen.





(((((( VEJA O VÍDEO !!!! ))))))

PERNAS ,, GLÚTEO E CÁRDIO - Faça em CASA

Nem sempre temos tempo para ir até uma academia ou a um parque treinar. Será que podemos fazer alguma atividade em casa para compensar o treino ?
Sim, existem muitos exercícios para fazer em casa !
Há muitos motivos ou desculpas para uma pessoa não ir à academia – dias de chuva, frio, viagens à trabalho, falta de tempo e por aí vai. Mas podemos elencar uma infinidade de exercícios que podem ser feitos no conforto da casa.
Se você é dos tímidos que não vai malhar por vergonha, pode começar praticando em casa. Hoje em dia muitos condomínios possuem sua própria academia, o que viabiliza ainda mais o treino e atividade física para aqueles que se encaixam nessa definição.
O grande problema de treinar em casa é a motivação, ou melhor, a falta dela já que não há professor te empurrando para os exercícios. Escolher entre o conforto do sofá ou desconforto do exercício depois de um dia inteiro de trabalho pode não animá-lo. Mas supere: coloque o treino como um compromisso em sua agenda e faça, você vai sentir que valerá a pena depois.
Outro grande problema para quem busca essa opção para entrar em forma são as dúvidas sobre quais exercícios fazer, quando fazer um e outro, se os exercícios estão sendo executados de forma correta. Convenhamos: não é todo mundo que conhece todos os exercícios e nem a maneira certa de fazer e por mais que você procure no Google, talvez algum exercício não se encaixe perfeitamente para você.
😁😎😁 ((( ASSISTA O VÍDEO )))  👍👇👇👇



COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS 👍👇🤙👇👇👇 

TREINO PARA AS PERNAS FEITO EM CASA

Objetivo de muitas mulheres, engrossar as coxas é resultado de uma série de variáveis bem aplicadas. Veja neste artigo um treino completo com os melhores exercícios para pernas !

Os padrões de beleza mudam constantemente e com isso, os objetivos estéticos também sofrem grandes mutações. Até alguns anos atrás, o objetivo de muitas mulheres era o padrão de corpo das modelos de passarela, magras e com o corpo alongado (padrão alta e magra).
Porém, com a popularização da musculação e do fisiculturismo, o padrão de beleza vigente foi alterado para um corpo mais forte e hipertrofiado. Com isso, muitas mulheres passaram a querer engrossar as coxas, principal ponto deste tipo de corpo .

Para aumentar o volume das pernas e engrossar as coxas, você precisa hipertrofiar estes músculos, certo? Então vamos saber quais os principais músculos a serem trabalhados para este objetivo:
– Quadríceps femoral:  composto pelos músculos reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio. Ele atua basicamente nos movimentos de extensão do joelho e flexão do quadril (devido a sua inserção no assoalho pélvico). É um dos grupos musculares mais fortes e resistentes do corpo.
– Isquiotibiais, composto pelos músculos semimembranáceo, semitendíneo e bíceps femoral. Suas principais ações são a flexão de joelho e extensão de quadril. Geralmente são os músculos com menos flexibilidade dos membros inferiores, fator este que muitas vezes precisa ser trabalhado de maneira específica.
– Adutores e abdutores: são vários músculos menores, com funções de abdução do quadril (abrir) e de adução (fechar). Além disso, auxiliam nos movimentos dos glúteos e estabilizam o quadril.
Seu fortalecimento, além de auxiliar a engrossar as coxas, ainda atua na estabilização dos movimentos do quadril.
De maneira geral, para trabalhar com estes músculos de maneira eficiente, com o objetivo de engrossar as coxas, precisamos de um treino que comporte estes movimentos e que englobe eles da maneira correta. Para isso, vou mostrar alguns exercícios de musculação para deixar suas pernas definidas .
ASSISTA O VÍDEO 👇👇👇👇👇 

PERDENDO A BARRIGA E DEIXANDO A PERNA FORTALECIDA




Alguns exercícios podem ajudar a perder a barriga sem sair de casa. 
O objetivo pode ser alcançado alternando exercícios aeróbicos com os que fortalecem a musculatura.
 E a prática pode proporcionar benefícios que vão além da estética. 
Isso porque acúmulo de gordura na região abdominal pode causar problemas cardiovasculares, respiratórios e de postura

No entanto, antes de começar a fazer os exercícios é importante conversar com o seu médico e
 verificar se está tudo bem com a sua saúde. Além disso, é fundamental usar roupas adequadas para 
fazer ginástica e preparar o ambiente para a atividade,
 pois alguns movimentos necessitam de um espaço maior para serem realizados.

CONFIRA ALGUNS 

1. MARCHA ESTACIONÁRIA 

Marcha ou corrida estacionária é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. 
É um bom exercício aeróbico e que ajuda a aquecer o corpo para os próximos movimentos.

Como realizar: Use um tênis e roupas confortáveis e simule uma corrida sem sair do lugar. 
Você pode apoiar em uma parede, por exemplo. 
Também é possível usar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade do exercício.

2. FLEXÃO DE BRAÇO

Flexão de braço é um exercício bastante versátil que pode trazer benefícios tanto para iniciantes quanto para os mais avançados.

Como realizar: Para não ter problemas e acabar se lesionando enquanto realiza a flexão de braço, é importante tomar cuidado com o posicionamento das mãos, colunas e quadril.

As mãos devem estar alinhadas com o peitoral e abertas de forma que os cotovelos consigam dobrar até 90 graus.

Já os cotovelos devem estar voltados para fora. Tome cuidado para não deixar o quadril muito elevado ou abaixado 
 ele deve estar na mesma altura do tronco. Os pés podem estar juntos com o corpo todo esticado,
 ou os joelhos ficam apoiados no chão, facilitando o movimento.



3. PULAR CORDA

Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido
 e ajudar a perder barriga sem sair de casa também na vida adulta. Mas, atenção, por ser um exercício 
que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a 
velocidade e duração desta atividade com o tempo.

Como realizar: Primeiro escolha um lugar seguro para pular corda "O ideal para iniciar é
 intercalar de dois a três minutos de corda com os seus exercícios musculares", aconselham os profissionais da área .

Como ajuda a perder barriga: Por ser um exercício aeróbico, 
pular corda ajudará na perda de peso e melhora do condicionamento físico, 
contribuindo assim para queimar a barriguinha saliente .

4. PRANCHAS

As pranchas são campeãs na hora de perder barriga sem sair de casa. 
Elas são consideradas um exercício abdominal, que tem diversas formas de 
ser realizado que podem facilitar ou dificultar o exercício

Como Realizar:
Para iniciar a prancha, coloque as duas mãos paralelas no chão, 
da mesma forma que a ponta dos pés (que devem estar levemente separados),
 dividindo o peso do corpo nestes quatro apoios.

Prancha é um exercício que trabalha a musculatura dos braços e abdômen

O movimento é semelhante a uma flexão, mas aqui você não movimentará o braço,
 ele deve permanecer esticado com o corpo reto. O trabalho muscular será para se manter na mesma posição.

Após conseguir estabilizar a prancha pode-se executar o movimento de bicicleta,
 levando o joelho em direção ao cotovelo contrário (joelho direito no cotovelo esquerdo e vice-versa).
 É importante nunca deixar o abdômen relaxar para conseguir se manter nesta posição.

ASSISTA O VÍDEO 👇👇👇👇👇




CONFIRA  MAIS !!!!! 👇👇👇👇👇




COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS 👇👇👇👇👇

EXERCÍCIOS ABDOMINAIS - Faça em CASA




ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS PARA QUEM QUER GANHAR MASSA MUSCULAR

O nutriente fundamental para aqueles que desejam ganhar massa muscular é a proteína. É ela a responsável pela formação das fibras musculares e também por repará-las depois que ocorrem as micro lesões durante o treino de musculação.


A IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS
As proteínas são extremamente importante para a manutenção da vida e todos os seres vivos são constituídos por esse nutriente. Todas elas são formadas pela combinação de aminoácidos e cada tipo participa de uma função diferente. Um bom exemplo aqui são a actina e a miosina que são responsáveis pelo processo de contração muscular.
Infelizmente, ao contrário das plantas, os animais não conseguem sintetizar todas as proteínas das quais precisam. Por isso é preciso ingeri-la de outras fontes, são os chamados aminácidos essenciais. Portanto, é muito importante fazermos boas escolhas na hora de ingerir a proteína. Existem alimentos riquíssimos desse nutriente como os ovos, famosos pela albumina, o leite e alguns legumes como as leguminosas: soja, feijão, grão-de-bico e outras.
O consumo em excesso de proteínas resulta em maior excreção de cálcio junto com a urina o que causa um desequilíbrio no pH. Assim, as chances de desenvolver cálculos renais passam a ser maiores. Já a insuficiência pode causar problemas de desenvolvimento .

ASSISTA OS EXERCÍCIOS 👇👇👇




PARTE 2  👇👇👇




COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL  👇👇👇👇👇 

ABDÔMEN DEFINIDO - Faça em CASA

Veja alguns erros que você pode estar cometendo na dieta e no treino, e que te impedem de ter um abdômen definido.


Na busca por uma abdômen definido e “trincado” muitas pessoas passam horas na academia, mas não conseguem o tão sonhado resultado. 
Desta forma, muito provavelmente estas pessoas estão cometendo pelo menos um dos erros que serão listados aqui. 
Mas antes disso é bom salientar que você jamais terá um abdômen definido em um corpo flácido.

Insisto em afirmar que nosso corpo é uma totalidade e não um amontoado de partes. 
Desta forma, não será possível apenas com treinamento para o abdômen, conseguir uma boa definição.

Veja então os 5 erros que te impedem de ter um abdômen definido:



1- Excesso de gordura ou carboidratos simples na alimentação:
O excesso destes dois tipos de nutrientes, faz com que você não consiga reduzir o seu percentual de gordura e desta maneira,
 não atingir um bom nível de definição muscular. 
Isso por que a definição muscular é a soma de um músculo desenvolvido com um baixo percentual de gordura.

2- Excesso de sódio na alimentação:
O sódio, assim como outros nutrientes, trazem consigo, para as ligações químicas necessárias, 
uma alta dose de água. Isso faz com que uma alimentação que seja rica neste nutriente, seja não apenas ruim para o sistema cardiovascular, 
mas também para a sua definição, já que você ficara “inchado(a)” e isto será bastante prejudicial para seu objetivo.

3- Treino sem carga ou intensidade:
Muitas pessoas se orgulham de dizer que fazem centenas de abdominais toda sessão de musculação.
 Porém, provavelmente você não conseguirá ver nestas pessoas uma boa definição muscular.
 Isso por que para desenvolver a musculatura do abdômen, precisamos de carga e intensidade. 
A carga não precisa ser necessariamente pesos, mas maneiras de aumentar a demanda energética do exercício.

Abdominal em superfícies instáveis, com recrutamento estático e dinâmico, e outras maneiras são o melhor jeito de aumentar a carga de seu treino.
 No que se refere a intensidade, que é paralela a carga neste caso, irá ser aumentada conforme se aumenta a carga ou a maneira de se fazer o exercício.

Combinação de mais de um músculo trabalhado, redução na pausa de descanso são algumas das maneiras de se potencializar
 o treino de abdominais e auxiliar na sua definição.

4- Não exercitar os músculos oblíquos:
Os músculos da lateral do abdômen são constantemente esquecidos, desta forma, os resultados ficam bastante comprometidos, já que eles formam, 
junto com os músculos inferiores do abdômen e o reto abdominal, toda a estrutura de sustentação da região do tronco.

Por isso, use em seu treinamento exercícios que sejam focados neste grupamento,
 assim como também você deve ter exercícios para a parte inferior do abdômen e o reto abdominal.

5- Treinar abdominal em excesso:
Parece que muitas pessoas não atentam para o fato de que os abdominais são músculos iguais aos demais.
 Sua única diferença é que por sua alta solicitação na estabilização, estes acabam sendo de mais difícil hipertrofia, 
sem contar que sua alavanca de força é menor. Mas isso não quer dizer que você precise fazer abdominais 3 ou 4 vezes por semana.

Dois treinos bem distribuídos e bem intensos ao longo da semana já são capazes de oferecer resultados bastante satisfatórios.
 Por isso tenha um enfoque na qualidade e não apenas na quantidade de abdominais que você faz.

((((((  VEJA AQUI ))))))




COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL  👇👇👇

GLÚTEOS E PERNAS - CONTINUAÇÃO


Vou começar este artigo com uma pergunta crucial: “Por que vemos tantas mulheres dedicadas, indo à academia todos os dias, realizando inúmeras atividades como aulas de local, Bodys disso ou daquilo, horas sobre uma bike ou transporte (elíptico, caso queiram) apresentando pouco ou quase nenhum resultado na aquisição daquilo que todas buscam, pernas e glúteos lindamente esculpidos?
Todos vão concordar que existe algo errado, ou não? As respostas estão exatamente na pergunta acima! Agora vão perguntar: Como assim ??

A resposta é simples; quando se pretende ou tenta ESCULPIR um corpo na musculação a palavra de ordem é a HIPERTROFIA, e para que essa aconteça o primeiro fator a ser considerado é a RECUPERAÇÃO ENTRE ESTÍMULOS, Cada pessoa vai determinar até que grau de desenvolvimento quer chegar, mas o que estamos falando aqui não é de VOLUME e sim do DESENHO e da QUALIDADE MUSCULAR.
Outro detalhe de arrepiar os cabelos de toda mulher: Vocês sabiam que para aumentar a massa muscular, justamente quem vai proporcionar o desenho e a forma desejada às pernas e aos glúteos, vocês precisam comer mais do que estão gastando? O QUE? MEU DEUS… ASSIM EU VOU ENGORDAR .
 Calma, sem desespero !!!! 
Eu explico !!!! 
Quando eu disse “comer mais” isto significa ingerir mais calorias sim , mas especialmente a qualidade dessas calorias.
 ALIMENTAR = NUTRIR e NÃO, ENTUPIR DE PORCARIAS !!!


 A justificativa para essa maior necessidade calórica está no fato que nosso organismo não é capaz de responder a dois estímulos primários em sua máxima capacidade de uma só vez. Trocando em miúdos, hora de ganhar massa, ganhar massa; hora de baixar gordura, baixar gordura e para baixar gordura precisamos comer menos, correto ? A isso chamamos de ESPECIFICIDADE de treinamento.
Fica a dica: caso você apresente ainda uma capinha considerável de gordura sob a pele, aproveite então para fechar a boca e baixar a gordura antes de iniciar o verdadeiro trabalho de hipertrofia. Afinal de contas quem irá determinar se a hipertrofia desejada irá acontecer ou não será a tua alimentação. Você pode estar fazendo o treinamento mais bem elaborado que possa existir, com os descansos perfeitos entre os dias de treino, mas sem uma dieta hipercalórica e hiperproteica ... Desista !!
 Vai continuar com as mesmas perninhas e bundinha que tem e o pior, reclamando da vida .
Vou continuar engordando ???
 Se você estiver se ENTUPINDO DE PORCARIAS VAI SIM, porque se estiver mantendo a dieta correta o ganho de gordura adicional que  tem que acontecer será pequeno .

(((((( ASSISTA O VÍDEO ))))))

COMPARTILHE